Apresentação
A área de Comunicação Social do IBICT foi regulamentada pela Portaria IBICT/MCT nº 9, de 10 de abril de 2007, e denominada Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais, com a finalidade de atuar como unidade de assessoramento ao diretor do instituto.
A Comunicação Social do IBICT segue as diretrizes da Coordenação de Comunicação Social do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), integrando, assim, o Sistema de Comunicação dos Órgãos do Governo Federal (SICOM). Dessa forma, está submetida às determinações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM).
Trata-se do setor responsável pelas relações do IBICT com a imprensa e pela promoção e difusão na mídia dos resultados da atuação do instituto no desenvolvimento de pesquisas, serviços e produtos de informação em ciência e tecnologia, sempre integrada ao processo de inteligência institucional.
Visão
Promover e valorizar a imagem do instituto perante os diversos segmentos da sociedade, por meio da condução de processos de comunicação e marketing institucionais, tendo como elemento norteador a informação transparente e validada, consolidando o IBICT como referência em Informação em Ciência e Tecnologia. Para tanto, a Comunicação está em fase de incorporação de ações e atividades de comunicação digital, programação visual e utilização de redes sociais, envolvendo equipe multidisciplinar.
Ainda, diante das demandas da sociedade por uma comunicação ágil, que preze pelo conteúdo de fácil assimilação, a Comunicação busca estar aderente aos preceitos de redação em linguagem clara (plain language), conforme vêm sendo aplicados em vários países.
Redes Sociais